Teses, Dissertações e TCC

Teses

Santos, Jânio Nunes dos. Política Nacional de Alfabetização: discursos formativos de professores alfabetizadores no âmbito do Programa Tempo de Aprender. 2022. 194f. Tese(Doutorado em Educação) – Programa de pós- Graduação em Educação, Universidade Federal de Alagoas, 2022.

https://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11622

 


Souza, Flávia Burdzinski de. “Eu Vejo o Futuro Repetir o Passado: a natureza da política nacional de alfabetização(PNA/2019-2020) para as crianças de educação infantil brasileira. 2023. 250f. Tese(Doutorado em Educação) – Programa de Pós- Graduação em Educação, Universidade de Passo Fundo, 2023.

http://tede.upf.br/jspui/handle/tede/2516

Dissertações

Ávila, Ana Claudia Ângelo. Alfabetização na Pandemia da COVID-19: um estudo de caso etnográfico em uma turma de 1º ano durante o Ensino Remoto. 2021. 245f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de São João Del-Rei, 2021.

https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/mestradoeducacao/VERSAO%20FINAL%20Dissertacao%20Ana%20Claudia%20Angelo%20Avila.pdf

 


Berwaldt, Myrna Gowert Madia. Práticas de Letramento Durante o Ensino Remoto em Uma Comunidade do Campo(2020/2021). 2022. 124f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Rio Grande – FURG, 2022.

https://argo.furg.br/?BDTD13399

 


Galvão, Érica Raiane de Santana. Política Nacional de Alfabetização: conformidades e insurgências entre vozes discursivas. 2023. 101f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Alagoas, 2023.

https://www.repositorio.ufal.br/handle/123456789/10957 

 


Saraiva, Verônica Amorim. A avaliação da Aprendizagem da Alfabetização de crianças no ensino remoto emergencial em uma escola do campo do município de Santa Vitória do Palmar – RS. 2023. 96f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Rio Grande – FURG, 2023.

https://argo.furg.br/

 


Rodrigues, Taís Barbosa. As Lives do “Ciclo de Seminários sobre Alfabetização na Pandemia da COVID-19”: uma proposta de formação continuada em rede. 2023. 98f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Programa de Pós- Graduação, Universidade Federal do Rio Grande – FURG, 2023.

https://argo.furg.br/

 


Passos, Ana Vitória Bonatti. Concepções Sobre Alfabetização: um estudo com professoras dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da pandemia de COVID-19. 2023. 145f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – Programa de Pós-Graduação em Educação, 2023.

https://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/handle/123456789/16797

 


Borges, Michele Alaise Flores. Entre laços e letras: a proposta pedagógica de uma alfabetizadora e as orientações às famílias em tempos de pandemia. 2023. 130 f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande –

FURG – Programa de Pós-Graduação em Educação, 2023.

https://argo.furg.br/

 


Monteiro, Lívia lempek Trindade. Tempo de Aprender e a formação de professoras da Educação Infantil: uma análise de videoaulas. 2024. 160f. Dissertação(Mestrado em Educação) – Programa de Pós- Graduação em Educação, Universidade Federal do Rio Grande – FURG, 2024.

https://ppgedu.furg.br/noticias/521-25-11-2020-convite-defesa-de-mestrado

 


Lelis, Josiane Camila. Alfabetização na pandemia em Escola do Campo: protagonismo docente e estratégias didáticas. 2024. 121 p. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Processos Socioeducativos e Práticas Escolares, Universidade Federal de São João del-Rei, 2024.

https://drive.google.com/file/d/1yd_Hy4EWrMY1qXpSv9IRPo7opk9CKUkZ/view

 


Castro, Estela Souza de. A leitura e a escrita na Educação Infantil: problematizações sobre o curso alfabetização baseada na ciência. 2023. 130 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós – Graduação em Educação, Universidade Federal do Rio Grande, 2023.

https://argo.furg.br/?BDTD13835

 


Bays, Sonia Aparecida. À sombra das árvores pantaneiras: a escuta das necessidades formativas de alfabetizadoras da rede municipal de ensino de Corumbá-MS no contexto da pandemia de covid-19. 2024. 110 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós- Graduação em Educação, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 2024.

https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8914

 

TCC

TCC

plugins premium WordPress