Título: Os Desafios da Alfabetização no Ensino Remoto
Autores: Taís Barbosa Rodrigues;Verônica Amorim Saraiva; Caroline Braga Michel
Link: https://drive.google.com/file/d/1V7MpNAtzQsB5mRsXpgMe0Ev9yXOX9w-3/view?usp=sharing
Título: Programa Alfabetização Baseada na Ciência: Formação Docente em
Questão
Autores: Estela castro; Gabriela Medeiros Nogueira
Link: https://drive.google.com/file/d/1Z1E-6bx3E0mBzYqnglYGmOC5qEBpltjk/view?usp=sharing
Título: A Avaliação e o Acompanhamento da Aprendizagem da Alfabetização no Ensino Remoto: A Experiência de professoras da Zona Rural
Autor: Verônica Amorim Saraiva
Link: https://drive.google.com/file/d/1qvyL30IThHybtbjtYNkrtKSuuLl7iybD/view?usp=sharing
Título: Lives no Período Pandêmico – Uma nova configuração de formação de professores no ciclo de Seminário sobre alfabetização na Pandemia de COVID-19?
Autor: Taís Barbosa Rodrigues
Link: https://drive.google.com/file/d/1efFr0riq5bkFFQDUYCir_g0uHS2Gr5eu/view?usp=sharing
Título:Tempo de Aprender: reflexões a partir das videoaulas
Autor: PEREIRA, Luíse Penning
NOGUEIRA, Gabriela Medeiros.
Link: https://mpu.furg.br/anais1?id=218
Título: As Lives do Ciclo de Seminários sobre a Alfabetização em Tempos de Pandemia da COVID-19
Autores:Taís Barbosa Rodrigues; Caroline Braga Michel
Título: Alfabetizar em Tempos de Pandemia da COVID-19: os desafios encontrados pelas professoras de uma escola do campo do RS
Autor: Verônica Amorim saraiva
Link: https://eventos.udesc.br/ocs/index.php/V_CBA/viconbalf/paper/viewFile/2497/1742
Título: O APROFUNDAMENTO DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: alguns impactos das modalidades remotas de ensino.
Autores: Alisson Castro Batista; Giovana Allegrette; Fernanda Arndt Mesenburg; Raíssa Souza Santiago; Mauro Augusto Burkert Del Pino
Link: https://eventos.udesc.br/ocs/index.php/V_CBA/viconbalf/paper/viewFile/2572/1833
Título: Acompanhamento das Aprendizagens da Leitura e da Escrita no Retorno às aulas Presenciais
Autores: Gilceane Caetano Porto; Annelise Costa de Jesus; Fernanda Arndt Mesenburg; Raíssa Souza Santiago; Mateus Valadão de Souza; Luzia Luzia Helena Brandt Martins; Mauro Augusto Burkert Del Pino
Link: https://eventos.udesc.br/ocs/index.php/V_CBA/viconbalf/paper/viewFile/2707/1943
Título: A reinvenção da docência e a alfabetização na pandemia.
Autores: Fernanda Arndt Mesenburg; Gilceane Caetano Porto; Mauro Augusto Burkert Del Pino
Link: https://drive.google.com/file/d/1d1vJekgLFQJfiP1fme4mAaISUepm3Nr1/view
Título: A Precarização do Trabalho e a Docência nas Plataformas Digitais.
Autores: João Henrique Figueiredo de Oliveira; Mauro Augusto Burkert Del Pino; Aline Accorssi
Título:EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO: O QUE DIZEM AS
PROFESSORAS
Autores:PEREIRA, Luíse Penning; NEITZKE, Katrine Corvello; HEIDEMANN, Juliana.
Link: https://mpu.furg.br/anais1/30-mpu-2023/238-1-19anais-mpu-2023-congresso-de-iniciacao-cientifica-cic
Título: A AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Autor: Verônica Amorim Saraiva
Título: FORMAÇÃO CONTINUADA EM REDE: LIVES DO CICLO DE SEMINÁRIOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19
Autores: Taís Barbosa Rodrigues; CAROLINE BRAGA MICHEL; Juliane de Oliveira Alves Silveira
Título: ASPECTOS NEOLIBERAIS E NEOCONSERVADORES DA POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO (PNA/2019) PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores: Flávia Burdzinski de Souza; Rosimar Serena Siqueira Esquinsani; Gabriela Medeiros Nogueira; Janaína Soares Martins Lapuente
Título: AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS EM TURMAS DE ALFABETIZAÇÃO NO RETORNO AO PRESENCIAL
Autores: Aline Leal Bueno Fernandes; Vitória Caroline Cerdeira; Janaína Soares Martins Lapuente
Título: ASSESSORIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA PÚBLICA: O CONTEXTO PÓS ENSINO REMOTO NA ALFABETIZAÇÃO
Autores: Silvana Maria Bellé Zasso; Carmen Regina Gonçalves Ferreira; Alessandra Amaral Da Silveira
Título:ASSESSORIA PEDAGÓGICA PÓS ENSINO REMOTO: A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA ALFABETIZAÇÃO
Autores: Samantha Neves Soares; Silvana Maria Bellé Zasso; Carmen Regina Gonçalves Ferreira
Título: DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CENÁRIO PÓS-PANDÊMICO: O CASO DO RIO GRANDE DO SUL
Autores: Juliana Heidemann; Barbara Cordeiro Borges; Victória Kath Macarthy; Juliana Diniz Gutierres Borges
Título: DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS: UMA ANÁLISE DAS FRAGILIDADES
Autores: Juliana Heidemann; Marcia Casilde Reis Domingues; Silvana Maria Bellé Zasso; Juliana Diniz Gutierres Borges
Título: DINÂMICAS FAMILIARES FRENTE AOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM NO ERE E RETORNO AO ENSINO PRESENCIAL
Autor: Juliana Silva Cabrera
Título: IMPACTOS DO “TEMPO CASA” E “TEMPO ESCOLA” NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Autores: Vânia Gomes Rafael Luiz; Marizete de Oliveira; Maria Sirlene Pereira Schlickmann